Covil

O pior PARALÍTICO é aquele que não quer andar.
Quem MORRE por gosto não cansa.
Quem muito se ARMA, muito se fode.
Mais depressa se apanha um mentiroso do que um COXO.

Thursday, November 03, 2005

Episódio 9 - Está tudo doido!

Na lixeira, corria um vento de mudança. Era como se, desde a quase-revelação de Maluca, o Bairro Fétido nunca mais tivesse sido o mesmo. Está embruxado, pensavam muitos dos seus habitantes.
Connie e Tesus Apodrecido cumpriam o objectivo habitual e tudo corria bem, até que...
- "Sim, Afonso... siiim!" - gemeu Connie, sem se aperceber do que dizia.
- "Quem?'' Afonso?! Quem é o Afonso?!" - refilou Tesus, sem nunca parar o que estava a fazer.
- "Brincadeirinha, amor?!" - tentou Connie, abraçando Tesus com ainda mais força, como que a tentar fazê-lo esquecer o que tinha dito.
- "Minha menina, quando acabarmos o servicinho, vamos ter uma looonga conversa!" - disse Tesus, em tom de ponto final.
Connie assentiu, assumindo que tinha feito asneira. Como me vou livrar desta agora? Será que devia contar-lhe a verdade? Bem, agora não há nada a fazer, mais vale aproveitar o momento.
__
Mesmo ali ao lado, estavam Bianca Cristina, Olivério e Daniel Caralhadas, este último completamente revoltado por estar a assistir a mais uma cena entre aqueles dois.
- "Olivério, tu gostas mesmo de mim, não gostas?" - perguntou Bianca Cristina, com um pestanejar ganancioso.
- "Gosto, gosto, gosto!!! Gosto muitíssimo!" - respondeu o otário do Olivério.
- "Óptimo, porque eu..." - diz Tininha, interrompida pelo apaixonado.
- "... porquê? Tu também gostas de mim, é?! Eu sabia!" - diz Olivério, de repente cheio de esperança.
- " Não desconverses. Eu preciso de um telemóvel..."
- "Eu dou-to. Fica com o meu" - e Olivério entrega-lhe o seu telemóvel, comprado com 6 meses de trabalho como engraxador, tentando tocar com a sua mão na de Bianca.
Mal tem o telemóvel em sua posse, Bianca vira costas a Olivério, retira um papel do soutien e toca a marcar o número do engate do Hospital Mais Próximo.
- "És mesmo um tótó! Essa vaca mal tem o que precisa, caga logo para ti! Vê lá se acordas, porra, é demais!!!"- resmunga Daniel Caralhadas.
Olivério lança um olhar a Daniel, como quem diz: Vou-te já mostrar que não tens razão.
- "Bibi Titi? Podíamos ir dar uma volta só os dois..." - diz Olivério, num tom carinhoso.
- "(gargalhada) Tás doido?! Preferia morrer a ter de ser vista contigo, até aqui nesta lixeira!!!" - responde friamente Bianca Cristina, que sai imediantamente dali, para falar ao telemóvel:"Tou? Olá gatinho... lembras-te de mim?"
Olivério ia jurar que viu o seu orgulho cair desamparado no chão. Daniel Caralhadas disse entre dentes "G'anda vaca!" e deu uma pancadinha nas costas de Olivério. Em seguida saiu dali, dizendo "Eu bem os aviso... que caralho... mas ninguém me ouve... que puta de vida!"
Será que é desta que Olivério vai abrir os olhos?
___
Martim estava diante da porta dos escritórios Nãofaznenhum. Vou entrar, pensou, eu tenho o direito de saber a verdade. Entrou nas instalações, envergonhado, e dirigiu-se à recepção. A recepcionista já sorria para ele, estava Martim a 10 metros. Estranho, pensou. Achou ainda mais estranho o facto de todas as pessoas por quem passava o cumprimentarem. Só posso estar no sítio certo.
- "Bom dia, menina, é capaz de me dizer onde posso encontrar o Dr. Quim Zé Nãofaznenhum, por favor?" - perguntou Martim.
A recepcionista não pôde evitar rir. Os ricos são mesmo maluquinhos, pensou para si mesma.
- "Sempre engraçado, Dr. Quim Zé, aha ahah, o seu pai espera-o na sala de reuniões".
Martim apercebeu-se do que estava a acontecer, mas não esqueceu o objectivo. Sala de reuniões, onde ficará isso? Rapidamente os seus olhos encontraram a indicação na parede: "Sala de reuniões - último piso". Resolveu tomar as escadas; sentiu que estar dentro de um elevador com gente "conhecida" poderia ser constrangedor demais. Mal pôs o pé na escada, ouviu-se o Tlim! do elevador que descia. A recepcionista não queria acreditar no que via. Preciso de férias, pensou.
- "Dr. Quim Zé, onde vai desta vez? A reunião está prestes a..." - a recepcionista sentiu que as suas palavras tinham sido ditas em vão... e calou-se.
- "Belinha, diga ao meu pai que fui ver os MTV European Music Awards!"- rematou Quim Zé, sem sequer olhar para ela.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home