Covil

O pior PARALÍTICO é aquele que não quer andar.
Quem MORRE por gosto não cansa.
Quem muito se ARMA, muito se fode.
Mais depressa se apanha um mentiroso do que um COXO.

Thursday, October 27, 2005

Episódio 3 - O efeito espelho

Flashback:
Com o bébé dos Apodrecidos nos braços, Maluca sentia-se poderosa: "A efémera só tem um dia de vida", pensou ela para si mesma, enquanto se dirigia para o Hospital Mais Próximo (o Hospital chamava-se mesmo assim). Maluca era realmente maluca, mas sabia que havia mais daqueles homenzinhos pequenos no Hospital: "Vou deixar este lá... lá lá lá it's raining men aleluia". Ao chegar ao hospital, Maluca entrou pela janela do primeiro andar, enquanto sorria, ao ver que ia deixando cair a criança com o seu gesto de malabarista. Já lá dentro, saltitou durante todo o corredor, desviando-se das pessoas que ia encontrando, como se de uma pista de carrinhos de choque se tratasse. Não foi a tempo de se desviar de uma senhora muito apressada que trazia um bebé ao colo. Em jeito de pedido de desculpa, cantarolou as seguintes palavras: "Eu sei qual é o teu problema! Para quê tirar 3 dentes de uma vez. Para além disso, o breeze nunca vai disfarçar o cheiro dos meus peidos!”
__________________________________________________________________
Em plena urbanização Breeze, Afonso e Quim Zé discutem sobre o que não vão acordar, não vão discutir e não vão negociar na reunião de amanhã sobre "Como fazer das lixeiras um local melhor". Enquanto explicava ao pai a importância do ócio na sua vida, Quim Zé sentiu qualquer coisa a aleijar-lhe a nádega esquerda. Meteu a mão dentro das calças e, com um gesto cirúrgico, retirou um misterioso papel que rapidamente guardou no bolso. Mas que raio, pensou, será a lista de presentes da Gisele para o Natal? Os seus pensamentos foram rapidamente interrompidos pela vibração do telemóvel no bolso do casaco, impecavelmente tratado por Fifi Florzinha:
- "Ainda bem que me ligas... - disse, de imediato, ao atender o dispositivo topo de gama - acabei de encontrar o que julgo ser mais um caprich... o quê?! Vou já para aí!"
Ao notar a mudança brusca de voz, Afonso dá uma reviravolta da janela para a direcção onde o filho se encontrava: "O que é que..." Tarde demais. Quim Zé já tinha saído.
________________________________
No Hospital, Gisele, ainda atordoada pelo ataque do cão raivoso, geme para Sssusana Sssantos Sssilva: "Diz-me que ele não me mordeu o silicone, diz-me, diz-me!!!". Sssusana abanou a cabeça em sinal de reprovação e, depois de se ter arrependido de o ter feito, uma vez que tinha levado uma valente golpada de karaté do cão desvairado, respondeu: "Não sssejasss infantil... ele só me mordeu a mim". Gisele deu uma olhada narcísica para as suas belas curvas e, rindo com todos os dentes, pulou de alegria e disse: "Que fixe, afinal tá tudo bem! Só falta saber o que é que o meu noiva estava a fazer ao pé daqueles gringos todos! Já lhe liguei, ele deve estar a chegar!". Sssusana baixou a cabeça e disse, baixinho, com um sorriso que não podia ser mais triste: "Sssim... está tudo bem". Aparentemente, o forte perfume de Gisele tinha salvo a bela miss de um qualquer atentado às proezas da Corporation Dermoestética.
_____________________________________________
Fora da sala privada, a peixeirada continuava:
- "Saidumêpéseunojento, já te disse! Queres levar mais?" - gritava Bianca Cristina
- " Pro ti, morria jáki!" - respondeu Olivério, ainda com voz de rouxinol
- "Morre entum duma bez" - afirmou a jovem gringa, em tom de ponto final.
- "Amor... eu só queria mesmo que alguém me visse os tomat...!" - enquanto pronunciava a palavra com que vulgarmente designamos "testículos", Bianca Cristina já se tinha afastado, para ir fazer olhinhos a um jovem moçoilo de bata branca e estetoscópio aos ombos. Olivério "cabisbaixo" e, triste, disse para dentro: "eles não te merecem, Bibi".
Ao lado, Martim dirige-se para perto do amigo, decidido a contar-lhe que tinha visto a mulher da sua vida a escorregar-lhe entre os dedos, há uns segundos atrás. Mesmo antes de começar a ouvir o amigo Daniel a resmungar: "Ai que caralho, ai que caralho!", Martim ia jurar que tinha visto passar alguém muito parecido com aquilo que ele próprio seria, se tivesse tomado banho e vestido alguma coisa decente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home