Covil

O pior PARALÍTICO é aquele que não quer andar.
Quem MORRE por gosto não cansa.
Quem muito se ARMA, muito se fode.
Mais depressa se apanha um mentiroso do que um COXO.

Sunday, September 25, 2005

Uma lufada de ar diferente (não necessariamente fresco)

Chegou a hora de intercalar esta série de posts que não contêm mais do que uma linha de palavras, para além do título (alguns, nem isso...). Não quer dizer, obviamente, que tenha que escrever alguma coisa com sentido (provavelmente os posts que não têm texto, "dizem" mais).

No entanto, não querendo "furar" expectativas a ninguém (ou melhor, a alguém) que, ou ver tantas palavras juntas espera, racionalmente, que estas façam sentido, vou dissertar sobre aquilo que a televisão faz aos miolos de alguém que passa demasiado tempo à sua frente.

Ora bem, por experiência pessoal, posso dizer que o efeito mais vísivel de passar demasiado tempo em frente à televisão é nocivo. Nocivo quererá dizer, neste contexto específico, que tem a capacidade de apodrecer/transformar em papa os referidos miolos. Os meus andam lá perto. A causa principal desta consequência será, não tanto a qualidade dos programas transmitidos, mas a frustrante capacidade de elevar as expectativas/ansiedade de quem visiona os ditos cujos, para depois deixar os níveis de ansiedade/expectativas pendurados. Coisas como "OLHA OLHA OLHA!!!" para depois não aparecer nada de jeito e séries televisivas que não têm fim e são constantemente interrompidas dão cabo da paciência a qualquer. Tanto mais quando não há escape possível, ou se o único escape é a internet... outro local para empapecer o cérebro de qualquer um (mas isso fica para mais tarde).


E pronto, era isto que eu tinha para dizer.

2 Comments:

  • At 3:36 PM, Blogger A Mulher said…

    da minha parte, e independentemente das expectativas dos outros, vou continuar a EMPAPECER (boa palavra, Dri)o meu cérebro com os comics...e os vossos, se me dão licença!

     
  • At 3:36 PM, Blogger brgigas said…

    E eu ainda digo que escrevo coisas estranhas :D

    gostei:)))

     

Post a Comment

<< Home